Na era dos tablets e smartphones, muitos pais se veem em apuros quando têm de comprar brinquedos para seus filhos.
Afinal, se tudo está disponível com muito mais cor e entretenimento na telinha dos dispositivos móveis, como escolher algo “real” para uma criança hoje em dia?
Bom, a resposta para isso não é das mais complicadas.
De fato, alguns brinquedos são dotados de um apelo tão contagiante que sobrevivem facilmente às provações do tempo. Já outros, verdadeiros guerreiros, adaptam-se e fazem mágica ao renascer das cinzas com novidades exclusivas as quais encantam os pequenos.
Há aqueles, ainda, que surgem num repente, impulsionados por um programa de TV ou filme recém-lançado, e se tornam os mais populares entre as crianças de todas as idades.
Abaixo você confere esses três grupos em detalhe, com destaque a dicas de presentes para cada um deles.
Para quem não quiser correr nenhum risco, esse grupo é uma ótima pedida. Nele, encontramos não apenas jogos interativos para se jogar com amigos e familiares, como também conjuntos atemporais que simulam a vida adulta.
Estamos falando de jogos como Banco Imobiliário e Uno (os quais ainda são mais legais em sua versão física do que na digital) e coleções clássicas de “casinha”, como a linha da Mattel Cozinhando e Criando, a qual traz bonecos nos contextos mais divertidos e inusitados (pizzaria, casa de doces e hortinha, por exemplo) para estimular a criatividade e sociabilidade dos baixinhos.
Buscando manter a relevância no mercado, alguns brinquedos decidem unir forças com a tecnologia e se reinventam quase que por completo – e quem ganha com isso são as crianças. Afinal, nesse grupo, encontramos o melhor dos dois mundos: tanto a alegria de brincar longe das telinhas do celular, como também a possibilidade de usufruir o melhor que a modernidade tem a oferecer.
Aqui temos bonecas aparentemente tradicionais, mas dotadas de uma tecnologia que as permite interagir com as crianças (a exemplo da Baby Alive, da Hasbro); jogos populares que aderiram ao uso de aplicativos em smartphones para dar uma cara nova à sua premissa original (Detetive, da Estrela); e bichos de pelúcia que necessitam de cuidados especiais para poder nascer e se desenvolver (Hatchimals, da Spin Master).
Inovadores (ou não), os brinquedos dessa categoria são, de longe, os mais cobiçados pelas crianças. Impulsionados por modas momentâneas, eles ganham destaque nas lojas e brilham aos olhos dos pequenos em movimentos abruptos de popularidade.
Estamos falando de bonecos de ação, colecionáveis, jogos e demais artigos com temáticas dos filmes mais recentes de super-heróis ou animações da Disney. Para este ano, as grandes promessas são brinquedos FunkoPop inspirados em Pokémon, Vingadores, Homem-Aranha, Toy Story e Angry Birds.
Por fim, além de seguir nossas dicas, confie também no seu instinto pessoal. Lá no fundo, todos nós sabemos exatamente o que nossos filhos querem ganhar. Assim, o sucesso é garantido. Feliz dia das crianças!
Lojas Maravilhosas com muitoooo Cashback!